Criámos um plano de contingência e um protocolo interno operacional, detalhado e rigoroso com o objetivo de sistematizar novas práticas e regras sanitárias e de funcionamento relativas às unidades de alojamento, espaços públicos, piscina, e outros espaços comuns.


A satisfação e segurança dos nossos hóspedes é uma prioridade para nós AlvorMar Apartamentos Turísticos, e nesse sentido a nossa unidade foi certificada com o selo Clean & Safe pelo Turismo de Portugal. Sendo a qualidade do serviço, bem como os elevados padrões de limpeza e higiene desde sempre um dos nossos pontos característicos, reforçamos e complementamos os procedimentos de limpeza e higiene assumindo o cumprimento das orientações de informação, higiene e segurança indicadas pelas autoridades sanitárias competentes, de forma a minimizar os riscos de exposição ao COVID-19, tanto por parte de hóspedes como de colaboradores.


Antes da sua chegada

Antes da sua estadia, receberá um e-mail onde terá acesso a todas as medidas de proteção e procedimentos essenciais em vigor na nossa unidade, no contexto da COVID-19. Sugerimos a sua leitura detalhada para ficar a par de todas as recomendações/regras e procedimentos.
Check-in online sempre que possível. Iremos disponibilizar via email um serviço de pré-check-in online que permite agilizar o check-in presencial e diminuir o tempo de presença na Receção.


À chegada

O uso de máscara no interior do edificio é opcional. Caso não possua uma máscara, um Kit de Segurança que inclui uma máscara e gel desinfetante poderá ser adquirido (mediante um custo) na receção.
À entrada na unidade, todos os hóspedes têm de higienizar as mãos utilizando os pontos de higienização colocados no hotel para este propósito.


Durante a sua estadia

 

Receção

A receção foi reestruturada adicionando proteções em acrílico no balcão de atendimento, assegurando a proteção de hóspedes e colaboradores.
Foi colocada na receção sinalética específica para garantir o distanciamento social bem como sinalética informativa para a capacidade de ocupação máxima do espaço.
Todos os materiais de contacto como balcões de atendimento, terminais de pagamento e cartões de acesso aos apartamentos são desinfetados após cada utilização, sendo incentivado o pagamento através de cartões de débito ou crédito.


Unidades de alojamento

Os clientes serão informados na chegada sobre os procedimentos de limpeza da sua unidade de alojamento.
Cada funcionário de limpeza estará equipado com equipamento de proteção individual adequado: máscara, luvas descartáveis, e avental impermeável.  
Todas as roupas de cama e atoalhados são lavados a altas temperaturas para garantir a eliminação de quaisquer micro-organismos.
Todos os apartamentos passam por um processo de limpeza e desinfeção rigoroso e profundo com materiais adequados e recomendados pelas entidades de saúde. Todas as superfícies (chão, mobiliário, loiças e paredes), bem como cortinados e outros, são limpas de forma exaustiva entre clientes. Antes e durante a limpeza os apartamentos são sujeitos a um arejamento prolongado.
Sempre que possível, mantemos as unidades de alojamento desocupadas por um período mínimo de 24 horas antes da ocupação das mesmas pelos clientes.


Piscina

Piscina encontra-se aberta com medidas de segurança.
As espreguiçadeiras serão desinfetadas após a utilização de cada cliente.


Formação e procedimentos em caso de contágio

Todos os nossos colaboradores receberam formação específica sobre o protocolo interno relativo ao COVID-19, como cumprir as precauções de prevenção e controlo de infeção relativamente à pandemia, incluindo os procedimentos de higienização das mãos, etiqueta respiratória e conduta social, como cumprir a auto monitorização diária para avaliação da febre e como cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde para limpeza de superfícies e tratamento da roupa.
Em caso de manifestação de sintomas que indiciem uma infeção, a nossa unidade dispõe de uma sala de isolamento totalmente equipada para garantir a segurança de hospedes e colaboradores.
Após o uso da sala de isolamento, a mesma é sujeita a um processo intensivo de descontaminação, sempre que se registem casos suspeitos ou positivos.
Na eventualidade de casos positivos confirmados será ativado o protocolo de segurança para o apuramento de casos suspeitos em conjunto com as entidades de saúde.


Procedimentos de prevenção

Todas as zonas foram revistas para garantir um espaçamento de pelo menos 2m entre hóspedes nos espaços comuns.
Nas zonas de circulação solicita-se o cumprimento da regra de circulação pela direita.
Dispomos ainda de dispensadores de gel desinfetante em todos os pisos próximo do elevador e em vários pontos do hotel.
A capacidade de ocupação máxima do elevador foi reduzida em função da sua área.


Limpeza de áreas comuns

Cada funcionário de limpeza estará equipado com equipamento de proteção individual adequado: máscara, luvas descartáveis, e avental impermeável.  
Intensificamos e aumentámos a frequência da higienização e desinfeção de superfícies e equipamentos, seja no interior dos apartamentos como nas áreas comuns.
Todas as superfícies de toque regular como botões de elevadores, maçanetas, corrimões, interruptores, são desinfetadas regularmente ao longo do dia.

 

Poderá consultar o nosso Protocolo Interno de forma detalhada no documento abaixo.

 

www.alvormar.com/qrcode/16794/AlvorMarProtocoloInternoCovid19PT.pdf

® AlvorMar 2017 - Todos os direitos reservados.

Powered by Moonshapes